facebook-domain-verification=3j6d0wabztenh6o4mud37xpfnxi0ycfacebook-domain-verification=3j6d0wabztenh6o4mud37xpfnxi0yc

Mais Sobre Alzheimer

Diagnóstico da Doença de Alzheimer e o dia a dia com o doente

Feito o diagnóstico da Doença de Alzheimer A orientação de uma equipe multiprofissional, especializada vai ajudar a retardar a evolução da doença e ensinar você a tratar corretamente.

A partir do diagnóstico da Doença de Alzheimer vem o questionamento: quais são os cuidados que eu preciso tomar assim que eu descobrir que meu familiar tem doença de Alzheimer? A primeira coisa é a orientação de um bom médico.

A orientação de uma equipe multiprofissional, especializada vai ajudar a retardar a evolução da doença e ensinar você a tratar corretamente. Quanto mais você sabe da doença melhor você cuida, quanto melhor você cuida menos ela avança ou avança de maneira mais devagar. Isso é essencial para o bem-estar da pessoa doente.

 

Fases da doença de Alzheimer

A doença pode ser dividida em três fases, que são:

A primeira é a fase inicial, em que a pessoa passa por “normal”, então ela vai na padaria, compra o pão e esquece o troco, esquece a senha do banco, e muitas vezes a gente diz que isso é um esquecimento da idade, deixando de tratar corretamente.

Na fase mediana a pessoa já não consegue morar sozinha, tem problemas em mexer no controle da televisão, por exemplo, não sabe mais organizar o dinheiro dela.

E a fase avançada é a fase onde ela depende dos cuidados básicos de coisas normais do dia a dia, como tomar banho, por exemplo. É a fase em que a dependência começa a ser praticamente total.

Feito o diagnóstico da Doença de Alzheimer, há cura?

Infelizmente hoje nós não temos a cura, mas acredito que ela virá em breve. O grande problema da doença de Alzheimer é que, quando a pessoa começa a esquecer, o cérebro da pessoa já está muito prejudicado.

Na verdade, a doença começa vinte anos antes, quinze anos antes. É nessa fase, que num futuro breve, nós estaremos tratando para que a pessoa não venha a ficar esquecida. Infelizmente os medicamentos que nós temos hoje são muito ruins ainda.

 

Palavra foco: diagnóstico da Doença de Alzheimer

Tags: #Alzheimer #DoençaDeAlzheimer #DrAlexandreCavalcanti #saúde #geriatria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?