Higiene da pessoa com Alzheimer – Dicas para o dia a dia

Organize rotinas, entenda as necessidades da pessoa e fique atento a questões de segurança para que o momento da higiene aconteça com tranquilidade. Cuidar da higiene da pessoa com Alzheimer, sobretudo se já está num estágio mais avançado da doença, é um desafio. Essa é uma reclamação muito comum, e o que podemos fazer para.

Alucinações, surtos psicóticos e perda de massa muscular no Alzheimer

A doença é progressiva, não tem cura. Conhecer suas nuances, como as alucinações, e como ela afeta a pessoa doente é essencial para traçar cuidados efetivos e melhorar a qualidade de vida. Os pacientes com doença de Alzheimer e outras demências, podem ter alucinações e surtos psicóticos que eles não tinham antes. Isso pode fazer.

Doença de Alzheimer – 5 fatos sobre que você precisa saber

Conhecer melhora a Doença de Alzheimer e seus desafios, ajuda no processe de aceitação e de cuidado, consequentemente, em mais qualidade de vida. Reunimos alguns fatos importantes sobre a Doença de Alzheimer que são importantes para quem vive esse processo da enfermidade, sejam doentes ou cuidadores. Fato número 1 Essa é uma doença que está.

Depressão pode atingir 40% dos pacientes com Alzheimer e manter a mente ativa pode ajudar

O que pode acontecer na depressão em pacientes com Alzheimer é que as duas doenças podem ter sinais e sintomas similares. Não deixe de ter o acompanhamento de um profissional. Aproximadamente 40% dos pacientes com a Doença de Alzheimer sofrem, também, de depressão. O diagnóstico pode ocorrer na fase inicial. É quando o paciente ainda.

Hipersexualidade e Alzheimer – Um desafio para quem cuida

Acontece principalmente com o sexo masculino. A hipersexualidade e Alzheimer acomete, sobretudo, os homens. Um desafio para os cuidadores! Hipersexualidade e Alzheimer? Sim! Infelizmente essa é uma das características da doença. Claro, pode causar grandes constrangimentos aos familiares e cuidadores em eventos sociais. É preciso lembrar que esses pacientes perdem progressivamente a capacidade de julgar.

Avanços da ciência para diagnóstico precoce de Alzheimer

Os avanços da ciência no tocante a Doença de Alzheimer são cada vez mais evidentes. Muitas pesquisas e mentes brilhantes de todo o mundo envolvidas por um futuro melhor para a humanidade. Na Conferência Internacional sobre Alzheimer (AICC), em 2020, alguns assuntos tiveram destaque no tocante aos avanços da ciência para detecção precoce de Alzheimer..

Diagnóstico de Alzheimer – Não passe por essa fase sozinho

A grande verdade é: ninguém precisa enfrentar o diagnóstico de Alzheimer ou qualquer outro tipo de demência sozinho. É preciso que todos ao redor estejam juntos nessa, e nas fases futuras. Quando chega o diagnóstico de Alzheimer a vida do doente muda; dele, da família, dos amigos. Hoje em dia, nós temos algumas informações sobre.

Problemas de memória – Conheça 3 tipos que podem ser normais

Os problemas de memória podem ser normais. Na rotina agitada que boa parte das pessoas vivem hoje, essa acaba sendo uma possível questão. É possível esquecer coisas depois de um tempo e se tornar uma pessoa “mais esquecida” ao envelhecer. Esses problemas de memória podem ou não, indicar algo mais sério, que deva ser acompanhado.

Alimentação e Alzheimer – Entenda os benefícios dessa relação

Alimentação e Alzheimer? Sua alimentação tem um impacto muito importante na saúde do seu cérebro. Comece a mudar hábitos alimentares pensando no cuidado com a mente. A associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ) estima que 1,5 milhão dos habitantes do nosso país são portadores da doença de Alzheimer. No mundo, 47 milhões de pessoas têm algum.

Início do Alzheimer – Caminhos para lidar e cuidar de quem está doente

Como se adaptar ao início do Alzheimer e seguir dicas de cuidados básicos para criar um ambiente mais agradável para o paciente. No estágio de início do Alzheimer, o paciente começa a ter os lapsos de memória (esquece onde deixou um objeto, por exemplo). No entanto, ainda é independente e mantêm sua rotina normal. Nessa.